Acreditamos que existe, em muitas das nossas organizações, um défice relacional que se repercute no seu interior e nas relações que estabelecem com o seu contexto. Esse défice está associado, principalmente, à baixa literacia relacional.
Modelo inovador para o desenvolvimento de competências de literacia relacional
Consiste em quatro seminários de dia completo, em regime residencial ou presencial (2+2) de capacitação e numa sessão online, de acompanhamento posterior.
Tem por base o Modelo da Evolução Relacional do Instituto Relacional de Barcelona.
Desenvolvimento de atitudes e competências que permitam criar, desenvolver e manter relações significativas, bem como prevenir ou gerir conflitos relacionais. Trata-se da capacidade de compreender e gerir as interações e relações entre as pessoas numa organização, com o objetivo de melhorar a comunicação, a colaboração e o desempenho geral.
“Sou, normalmente, muito sético sobre este tipo de formações. No entanto, fui altamente surpreendido com esta formação no âmbito da oficina relacional, que teve, mesmo, muita qualidade e que me permitiu sair de zonas de conforto e viajar, não fora da caixa, mas em "caixas" que ainda não tinha estado, conhecendo-me melhor e conhecendo pessoas incríveis que, verdadeiramente, aumentaram a minha rede colaborativa relacional.”
Ecos de Edições Passadas