Oficinas
Relacionais   

Porquê?  

Acreditamos que existe, em muitas das nossas organizações, um défice relacional que se repercute no seu interior e nas relações que estabelecem com o seu contexto. Esse défice está associado, principalmente, à baixa literacia relacional.

Modelo inovador

1º

Modelo inovador para o desenvolvimento de competências de literacia relacional

2º

Consiste em quatro seminários de dia completo, em regime residencial ou presencial (2+2) de capacitação e numa sessão online, de acompanhamento posterior.

3º

Tem por base o  Modelo da Evolução Relacional do Instituto Relacional de Barcelona.

Literacia Relacional

Desenvolvimento de atitudes e competências que permitam criar, desenvolver e manter relações significativas, bem como prevenir ou gerir conflitos relacionais. Trata-se da capacidade de compreender e gerir as interações e relações entre as pessoas numa organização, com o objetivo de melhorar a comunicação, a colaboração e o desempenho geral.

Melhorar a qualidade relacional, dentro e fora da organização, permite aumentar os níveis de confiança e, consequentemente, o bem-estar dentro da organização e dessa forma, a produtividade e eficácia da sua intervenção.

Ecos de Edições Passadas

Foi altamente surpreendido

"Sou, normalmente, muito sético sobre este tipo de formações. No entanto, fui altamente surpreendido com esta formação no âmbito da oficina relacional, que teve, mesmo, muita qualidade e que me permitiu sair de zonas de conforto e viajar, não fora da caixa, mas em "caixas" que ainda não tinha estado, conhecendo-me melhor e conhecendo pessoas incríveis que, verdadeiramente, aumentaram a minha rede colaborativa relacional.”

Eu sou todas as relações que estabeleço e procuro manter.

“Eu sou todas as relações que estabeleço e procuro manter. Para manter relações é preciso cuidar, escutar e conversar. Todo o mapa relacional aqui interiorizado é de uma riqueza poderosa para a promoção de ambientes de paz.”*

Foi uma formação transformadora e eloquente (...)

“Foi uma formação transformadora e eloquente ao nos mostrar a importância da relação e do nosso conhecimento de nós próprios e como isso nos influencia na relação com os outros. Para além disso, ofereceu-nos um conjunto de ferramentas vitais para a dinâmica das relações.”*

Testemunho


Sou, normalmente, muito sético sobre este tipo de formações. No entanto, fui altamente surpreendido com esta formação no âmbito da oficina relacional, que teve, mesmo, muita qualidade e que me permitiu sair de zonas de conforto e viajar, não fora da caixa, mas em "caixas" que ainda não tinha estado, conhecendo-me melhor e conhecendo pessoas incríveis que, verdadeiramente, aumentaram a minha rede colaborativa relacional.”

Ecos de Edições Passadas